Reclamações da cidade de Rio Branco (AC) no PROCON

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Os moradores da cidade de Rio Branco do estado do Acre realizaram um total de 766 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Rio Branco a seguir.

Maiores Problemas em Rio Branco no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato62
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização54
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores51
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa51
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado48
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo35
não entrega / demora na entrega do produto31
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados30
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)20
cobrança após cancelamento do serviço19
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado18
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)14
cobrança por irregularidade ou defeito na medição14
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço14
sac - dificuldade para cancelar o serviço13
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia12
sac - dificuldadede de contato / acesso12
cancelamento de voo12
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)11
dificuldade de contato / demora no atendimento11
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo10
suspensão ou desligamento indevido do serviço9
renegociação / parcelamento de dívida9
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço8
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor8
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)8
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto8
sac - descortesia / despreparo / demora7
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica7
produto entregue incompleto / diferente do pedido7
portabilidade não efetivada7
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento6
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária6
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça6
funcionamento inadequado do serviço5
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc5
cobrança de compra/saque não reconhecido5
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação5
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
clonagem, fraude, furto e roubo4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)3
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
não entrega de cartão2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
cobrança de valor para a devolução do produto2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
falta de atendimento prioritário1
produto falsificado1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
cancelamento indevido da passagem de volta1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
suspensão indevida do fornecimento1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
dificuldade / demora para alterar o nome do passageiro1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
venda casada1
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
má qualidade do serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
ausência / divergência de preço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação335
contrato / oferta109
atendimento / sac109
vício de qualidade96
informação71
entrega do produto38
saúde e segurança8


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Rio Branco

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Rio Branco possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Rio Branco. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular58
Serasa Experian 57
Oi Fixo57
Vivo - Telefônica46
Gol Linhas Aéreas43
Energisa Acre (Eletroacre)37
Latam Airlines (Tam)33
NET25
Caixa Econômica Federal23
Mercado Pago15


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos292
entre 21 a 30 anos241
entre 41 a 50 anos117
entre 51 a 60 anos56
entre 61 a 70 anos29
mais de 70 anos17
até 20 anos14


Reclamações separadas por local de compra em Rio Branco

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Rio Branco que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet320
Não comprei / contratei145
Loja física144
Telefone112
Domicílio33
Ganhei de presente8
SMS / Mensagem de texto4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.