Reclamações da cidade de Ituiutaba (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Ituiutaba do estado de Minas Gerais realizaram um total de 81 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ituiutaba a seguir.

Maiores Problemas em Ituiutaba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização23
não entrega / demora na entrega do produto4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato3
portabilidade não efetivada3
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado3
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
sac - descortesia / despreparo / demora1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
falta de peça de reposição1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
cancelamento de voo1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
suspensão indevida do fornecimento1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
informação24
cobrança / contestação19
vício de qualidade14
atendimento / sac10
contrato / oferta9
entrega do produto4
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ituiutaba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ituiutaba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ituiutaba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 19
Mercado Pago8
Banco Bradesco4
SPC Brasil4
Caixa Econômica Federal4
Claro Celular3
Americanas.com3
Mercado Livre3
Algar Celular3
Luizacred2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos30
entre 31 a 40 anos26
entre 41 a 50 anos13
entre 61 a 70 anos5
até 20 anos4
entre 51 a 60 anos2
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Ituiutaba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ituiutaba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet41
Não comprei / contratei18
Loja física13
Telefone8
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.