Reclamações da cidade de Santa Inês (MA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Santa Inês do estado do Maranhão realizaram um total de 331 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Santa Inês a seguir.

Maiores Problemas em Santa Inês no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado155
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato91
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados20
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização8
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
não entrega / demora na entrega do produto3
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
cancelamento de voo3
suspensão indevida do fornecimento3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
cobrança após cancelamento do serviço2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
adaptação de plano não efetivada1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
portabilidade não efetivada1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
clonagem, fraude, furto e roubo1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
renegociação / parcelamento de dívida1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação289
vício de qualidade16
contrato / oferta11
informação8
atendimento / sac4
entrega do produto3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Santa Inês

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Santa Inês possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Santa Inês. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Banco Pan 57
Banco Bradesco53
Bradesco Promotora 31
Banco Cetelem23
Banco Olé Consignado18
Bradesco Financiamentos14
Equatorial Maranhão (CEMAR)13
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)10
Banrisul8
Serasa Experian 8


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 61 a 70 anos114
mais de 70 anos106
entre 31 a 40 anos37
entre 51 a 60 anos32
entre 41 a 50 anos23
entre 21 a 30 anos18
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Santa Inês

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Santa Inês que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei272
Internet24
Loja física20
Telefone8
Domicílio6
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.