Reclamações da cidade de Penalva (MA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Penalva do estado do Maranhão realizaram um total de 416 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Penalva a seguir.

Maiores Problemas em Penalva no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato293
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados65
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado47
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores2
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
portabilidade não efetivada1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação414
vício de qualidade1
atendimento / sac1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Penalva

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Penalva possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Penalva. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Banco Bradesco142
Banco Pan 90
Bradesco Promotora 44
Banco Cetelem35
Banco Olé Consignado31
Bradesco Vida e Previdência10
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)8
Bradesco Cartões7
Banco Daycoval7
Equatorial Maranhão (CEMAR)5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 61 a 70 anos196
mais de 70 anos128
entre 51 a 60 anos38
entre 41 a 50 anos35
entre 31 a 40 anos17
entre 21 a 30 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Penalva

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Penalva que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei390
Loja física17
Telefone6
SMS / Mensagem de texto1
Internet1
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.