Claro Fixo - Embratel - Como fazer uma reclamação da empresa no PROCON

Você está aqui:

Deseja fazer uma reclamação / queixa da Claro Fixo - Embratel no PROCON? Vamos auxiliar você nesta página a gerar uma reclamação no site do PROCON Online de forma fácil e rápida.

Tenha certeza que você gastará menos tempo neste processo do que nos atendimentos de telemarketing da empresa. Como já dizemos em páginas anteriores, o fato da Claro Fixo - Embratel estar na lista do PROCON online não é necessariamente ruim.

O cadastro Online do PROCON não é obrigatório. Este é um dos canais de comunicação entre o Consumidor e a empresa Claro Fixo - Embratel fornecido pelo PROCON, mas aberto pela empresa para se comunicar com os clientes e resolver os problemas, queixas e reclamações

Como reclamar da Claro Fixo - Embratel - Passo a Passo

Vamos à criação da queixa contra a empresa?

Passo 1

Acesse o site Consumidor.gov.br pelo link a seguir https://www.consumidor.gov.br/pages/usuario/novo

Se você estiver acessando o site pelo Celular ou Tablet, verá uma página com a seguir

Site Mobile do Consumidor.gov.br para reclamar da empresa Claro Fixo - Embratel

Se estiver utilizando um computador de mesa, verá uma imagem como a seguir:

Site Desktop do Consumidor.gov.br para reclamar da empresa Claro Fixo - Embratel

Pode preencher com seus dados pessoais sem problema. É um site governamental e seus dados estarão seguros

Passo 2

Depois do cadastro realizado, você pode ir no topo do site e clicar em "minha área"

Painel principal do site Consumidor para reclamar da empresa Claro Fixo - Embratel

Clique então no botão "NOVA RECLAMAÇÃO" para reclamar da Claro Fixo - Embratel

Painel principal do site Consumidor para reclamar da empresa Claro Fixo - Embratel

Passo 3 para Criar a reclamação

A partir daí é com você. Digite todas as informações que você tenha sobre da da Claro Fixo - Embratel para realizar sua reclamação / queixa. O primeio bloco é onde você irá digitar o nome da empresa.

Nos próximos campos você deve descrever o problema. Ao final você tem a oportunidade de juntar as fotos dos documentos que comprovam que você e está certo e que a Claro Fixo - Embratel está errado.

Lembrando que nós, como consumidores, também podemos estar enganados. Isso acontece! Esteja aberto a solução do problema.

Quando chega a resposta?

Desde que o PROCON Online iniciou seus trabalhos da Claro Fixo - Embratel tem respondido em média em 8 dias.

Nos últimos 30 dias, eles tem levado uma média de 9 dias para dar uma solução ou minimamente uma resposta ao consumidor.

Em relação às Queixas e reclamações solucionadas, no último mês, a Claro Fixo - Embratel tem um percentual de 80.8% solução dos problemas. Em todo o período do PROCON Online, 88.5% das reclamações no PROCON online foram resolvidas.

Lembrando que o prazo que o PROCON oferece é de 15 dias

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.