Azul Linhas Aéreas - Como fazer uma reclamação da empresa no PROCON
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Deseja fazer uma reclamação / queixa da Azul Linhas Aéreas no PROCON? Vamos auxiliar você nesta página a gerar uma reclamação no site do PROCON Online de forma fácil e rápida.
Tenha certeza que você gastará menos tempo neste processo do que nos atendimentos de telemarketing da empresa. Como já dizemos em páginas anteriores, o fato da Azul Linhas Aéreas estar na lista do PROCON online não é necessariamente ruim.
O cadastro Online do PROCON não é obrigatório. Este é um dos canais de comunicação entre o Consumidor e a empresa Azul Linhas Aéreas fornecido pelo PROCON, mas aberto pela empresa para se comunicar com os clientes e resolver os problemas, queixas e reclamações
Como reclamar da Azul Linhas Aéreas - Passo a Passo
Vamos à criação da queixa contra a empresa?
Passo 1
Acesse o site Consumidor.gov.br pelo link a seguir https://www.consumidor.gov.br/pages/usuario/novo
Se você estiver acessando o site pelo Celular ou Tablet, verá uma página com a seguir
Se estiver utilizando um computador de mesa, verá uma imagem como a seguir:
Pode preencher com seus dados pessoais sem problema. É um site governamental e seus dados estarão seguros
Passo 2
Depois do cadastro realizado, você pode ir no topo do site e clicar em "minha área"
Clique então no botão "NOVA RECLAMAÇÃO" para reclamar da Azul Linhas Aéreas
Passo 3 para Criar a reclamação
A partir daí é com você. Digite todas as informações que você tenha sobre da da Azul Linhas Aéreas para realizar sua reclamação / queixa. O primeio bloco é onde você irá digitar o nome da empresa.
Nos próximos campos você deve descrever o problema. Ao final você tem a oportunidade de juntar as fotos dos documentos que comprovam que você e está certo e que a Azul Linhas Aéreas está errado.
Lembrando que nós, como consumidores, também podemos estar enganados. Isso acontece! Esteja aberto a solução do problema.
Quando chega a resposta?
Desde que o PROCON Online iniciou seus trabalhos da Azul Linhas Aéreas tem respondido em média em 5.1 dias.
Nos últimos 30 dias, eles tem levado uma média de 7.3 dias para dar uma solução ou minimamente uma resposta ao consumidor.
Em relação às Queixas e reclamações solucionadas, no último mês, a Azul Linhas Aéreas tem um percentual de 78.4% solução dos problemas. Em todo o período do PROCON Online, 86% das reclamações no PROCON online foram resolvidas.
Lembrando que o prazo que o PROCON oferece é de 15 dias
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