PayPal do Brasil no PROCON

Você está aqui:

A empresa PayPal do Brasil estar listada no PROCON não é necessariamente ruim. O PROCON disponibiliza um cadastro opcional das empresas para que haja uma maior interação entre as empresas e o consumidor. Neste caso entre a empresa PayPal do Brasil e você.

Figura Ilustrativa do ramo da empresa
A PayPal do Brasil atua no seguinte ramo: Empresas de Pagamento Eletrônico

Veja a seguir dados estatísticos de reclamações no PROCON. As informações listadas aqui são sempre do mês passado (ou conforme o PROCON Atualize). Última Atualização: Março de 2021.

3.54

Reclamações da empresa PayPal do Brasil por Idade

IdadeQuantidade Reclamações
entre 31 a 40 anos30
entre 21 a 30 anos20
entre 41 a 50 anos15
entre 51 a 60 anos11
até 20 anos6
entre 61 a 70 anos2


Reclamações da empresa PayPal do Brasil por Problema

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores24
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
dificuldade de contato / demora no atendimento6
funcionamento inadequado do serviço6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado4
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
não entrega / demora na entrega do produto2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
ausência / divergência de preço1
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato1
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1


Reclamações da empresa PayPal do Brasil por Cidade

CidadeQuantidade Reclamações
São Paulo - SP14
Salvador - BA5
Brasília - DF4
Serra - ES4
Rio de Janeiro - RJ3
Belo Horizonte - MG3
Recife - PE2
Campos dos Goytacazes - RJ2
Manaus - AM2
Cascavel - PR2
Mineiros do Tietê - SP1
São Leopoldo - RS1
Foz do Iguaçu - PR1
Ponta Grossa - PR1
São Carlos - SP1
Nova Iguaçu - RJ1
Montes Claros - MG1
Petrolândia - PE1
Franco da Rocha - SP1
Santos - SP1
Campo Grande - MS1
São Sebastião do Paraíso - MG1
Almirante Tamandaré - PR1
Barueri - SP1
Juiz de Fora - MG1
Balneário Camboriú - SC1
Campo Limpo Paulista - SP1
Macaé - RJ1
Ariquemes - RO1
Florianópolis - SC1
Itapevi - SP1
Pelotas - RS1
Fortaleza - CE1
Teresina - PI1
Altamira - PA1
Tanguá - RJ1
Carazinho - RS1
Araucária - PR1
Uberlândia - MG1
Barcarena - PA1
Osório - RS1
Colatina - ES1
Não Identificada - MG1
Cerquilho - SP1
Marabá - PA1
Campo Alegre - AL1
Joinville - SC1
Varginha - MG1
Castro - PR1
Santo Antônio da Platina - PR1
Curitiba - PR1
Barra Mansa - RJ1
Bauru - SP1
Ver Tabela Completa de reclamações por Cidade

Como Fazer uma reclamação/queixa da PayPal do Brasil?

Deseja fazer uma reclamação da empresa PayPal do Brasil no PROCON Online? Clique no link a seguir e saiba como: Reclamar da PayPal do Brasil.

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.