Banco Original no PROCON

Você está aqui:

A empresa Banco Original estar listada no PROCON não é necessariamente ruim. O PROCON disponibiliza um cadastro opcional das empresas para que haja uma maior interação entre as empresas e o consumidor. Neste caso entre a empresa Banco Original e você.

Figura Ilustrativa do ramo da empresa
A Banco Original atua no seguinte ramo: Bancos, Financeiras e Administradoras de Cartão

Veja a seguir dados estatísticos de reclamações no PROCON. As informações listadas aqui são sempre do mês passado (ou conforme o PROCON Atualize). Última Atualização: Março de 2021.

2.45

Reclamações da empresa Banco Original por Idade

IdadeQuantidade Reclamações
entre 31 a 40 anos81
entre 21 a 30 anos49
entre 41 a 50 anos21
até 20 anos10
entre 61 a 70 anos6
entre 51 a 60 anos5
mais de 70 anos3


Reclamações da empresa Banco Original por Problema

ProblemaReclamações
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)15
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa13
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo11
clonagem, fraude, furto e roubo8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados8
sac - dificuldade para cancelar o serviço8
cobrança de compra/saque não reconhecido8
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência6
bloqueio / suspensão indevida do serviço6
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
renegociação / parcelamento de dívida5
não entrega de cartão5
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)5
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
dificuldade de contato / demora no atendimento4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
funcionamento inadequado do serviço2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
sac - descortesia / despreparo / demora1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
ausência / divergência de preço1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1


Reclamações da empresa Banco Original por Cidade

CidadeQuantidade Reclamações
São Paulo - SP24
Belo Horizonte - MG6
Rio de Janeiro - RJ6
Teresina - PI5
Goiânia - GO4
São José do Rio Preto - SP4
Brasília - DF4
Curitiba - PR4
Fortaleza - CE3
Salvador - BA3
São Bernardo do Campo - SP3
Sorocaba - SP3
Várzea Grande - MT3
Santos - SP2
Osasco - SP2
Não Identificada - SP2
Ribeirão Preto - SP2
Araucária - PR2
Feira de Santana - BA2
Imbaú - PR2
Florianópolis - SC2
Não Identificada - MG2
Recife - PE2
Vitória - ES2
Maricá - RJ2
Cuiabá - MT2
Lorena - SP1
Jandaia do Sul - PR1
Iguatemi - MS1
São João do Caiuá - PR1
Imperatriz - MA1
Praia Grande - SP1
Palhoça - SC1
Itaú de Minas - MG1
Sabará - MG1
Gaspar - SC1
Santo André - SP1
Tangará da Serra - MT1
Guarabira - PB1
Praia Norte - TO1
Alto Longá - PI1
Rio Grande - RS1
Poá - SP1
Bertioga - SP1
Juazeiro - BA1
Timóteo - MG1
Coaraci - BA1
Patrocínio - MG1
Carapicuíba - SP1
São Mateus - ES1
João Pessoa - PB1
Gravataí - RS1
Guarulhos - SP1
Botucatu - SP1
Santa Terezinha de Itaipu - PR1
Serra - ES1
Aimorés - MG1
Vila Velha - ES1
Aparecida de Goiânia - GO1
Jundiaí - SP1
Rolândia - PR1
Itaguaí - RJ1
Agrestina - PE1
Extremoz - RN1
Ourinhos - SP1
Não Identificada - BA1
Rio Branco - AC1
Campinas - SP1
Campos dos Goytacazes - RJ1
Eusébio - CE1
Joinville - SC1
Telêmaco Borba - PR1
Divinópolis - MG1
Campo Mourão - PR1
São Carlos - SP1
Vitória de Santo Antão - PE1
Volta Redonda - RJ1
Iguatu - CE1
Itu - SP1
Nova Iguaçu - RJ1
Paragominas - PA1
Jaboatão dos Guararapes - PE1
Itabaiana - SE1
Luziânia - GO1
Pelotas - RS1
São José dos Pinhais - PR1
Juazeiro do Norte - CE1
Paraíso do Tocantins - TO1
Nova Londrina - PR1
Timon - MA1
Barueri - SP1
Ipameri - GO1
Mogi das Cruzes - SP1
Parauapebas - PA1
Caruaru - PE1
Cotia - SP1
Valinhos - SP1
São Miguel do Oeste - SC1
São Bento do Una - PE1
São José - SC1
Não Identificada - PR1
Londrina - PR1
Olinda - PE1
Ver Tabela Completa de reclamações por Cidade

Como Fazer uma reclamação/queixa do Banco Original?

Deseja fazer uma reclamação da empresa Banco Original no PROCON Online? Clique no link a seguir e saiba como: Reclamar do Banco Original.

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.