Banco Original no PROCON

Você está aqui:

A empresa Banco Original estar listada no PROCON não é necessariamente ruim. O PROCON disponibiliza um cadastro opcional das empresas para que haja uma maior interação entre as empresas e o consumidor. Neste caso entre a empresa Banco Original e você.

Figura Ilustrativa do ramo da empresa
A Banco Original atua no seguinte ramo: Bancos, Financeiras e Administradoras de Cartão

Veja a seguir dados estatísticos de reclamações no PROCON. As informações listadas aqui são sempre do mês passado (ou conforme o PROCON Atualize). Última Atualização: Março de 2021.

2.45

Reclamações da empresa Banco Original por Idade

IdadeQuantidade Reclamações
entre 31 a 40 anos81
entre 21 a 30 anos49
entre 41 a 50 anos21
até 20 anos10
entre 61 a 70 anos6
entre 51 a 60 anos5
mais de 70 anos3


Reclamações da empresa Banco Original por Problema

ProblemaReclamações
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)15
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa13
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo11
cobrança de compra/saque não reconhecido8
clonagem, fraude, furto e roubo8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados8
sac - dificuldade para cancelar o serviço8
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência6
bloqueio / suspensão indevida do serviço6
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)5
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
renegociação / parcelamento de dívida5
não entrega de cartão5
dificuldade de contato / demora no atendimento4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores3
funcionamento inadequado do serviço2
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
sac - descortesia / despreparo / demora1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
ausência / divergência de preço1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1


Reclamações da empresa Banco Original por Cidade

CidadeQuantidade Reclamações
São Paulo - SP24
Rio de Janeiro - RJ6
Belo Horizonte - MG6
Teresina - PI5
Goiânia - GO4
São José do Rio Preto - SP4
Brasília - DF4
Curitiba - PR4
Várzea Grande - MT3
Fortaleza - CE3
Salvador - BA3
São Bernardo do Campo - SP3
Sorocaba - SP3
Vitória - ES2
Maricá - RJ2
Cuiabá - MT2
Santos - SP2
Osasco - SP2
Não Identificada - SP2
Ribeirão Preto - SP2
Araucária - PR2
Feira de Santana - BA2
Imbaú - PR2
Florianópolis - SC2
Não Identificada - MG2
Recife - PE2
Timon - MA1
Barueri - SP1
Ipameri - GO1
Mogi das Cruzes - SP1
Parauapebas - PA1
Caruaru - PE1
Cotia - SP1
Valinhos - SP1
São Miguel do Oeste - SC1
São Bento do Una - PE1
São José - SC1
Não Identificada - PR1
Londrina - PR1
Olinda - PE1
Lorena - SP1
Jandaia do Sul - PR1
Iguatemi - MS1
São João do Caiuá - PR1
Imperatriz - MA1
Praia Grande - SP1
Palhoça - SC1
Itaú de Minas - MG1
Sabará - MG1
Gaspar - SC1
Santo André - SP1
Tangará da Serra - MT1
Guarabira - PB1
Praia Norte - TO1
Alto Longá - PI1
Rio Grande - RS1
Poá - SP1
Bertioga - SP1
Juazeiro - BA1
Timóteo - MG1
Coaraci - BA1
Patrocínio - MG1
Carapicuíba - SP1
São Mateus - ES1
João Pessoa - PB1
Gravataí - RS1
Guarulhos - SP1
Botucatu - SP1
Santa Terezinha de Itaipu - PR1
Serra - ES1
Aimorés - MG1
Vila Velha - ES1
Aparecida de Goiânia - GO1
Jundiaí - SP1
Rolândia - PR1
Itaguaí - RJ1
Agrestina - PE1
Extremoz - RN1
Ourinhos - SP1
Não Identificada - BA1
Rio Branco - AC1
Campinas - SP1
Campos dos Goytacazes - RJ1
Eusébio - CE1
Joinville - SC1
Telêmaco Borba - PR1
Divinópolis - MG1
Campo Mourão - PR1
São Carlos - SP1
Vitória de Santo Antão - PE1
Volta Redonda - RJ1
Iguatu - CE1
Itu - SP1
Nova Iguaçu - RJ1
Paragominas - PA1
Jaboatão dos Guararapes - PE1
Itabaiana - SE1
Luziânia - GO1
Pelotas - RS1
São José dos Pinhais - PR1
Juazeiro do Norte - CE1
Paraíso do Tocantins - TO1
Nova Londrina - PR1
Ver Tabela Completa de reclamações por Cidade

Como Fazer uma reclamação/queixa do Banco Original?

Deseja fazer uma reclamação da empresa Banco Original no PROCON Online? Clique no link a seguir e saiba como: Reclamar do Banco Original.

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.