Alitalia no PROCON

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A empresa Alitalia estar listada no PROCON não é necessariamente ruim. O PROCON disponibiliza um cadastro opcional das empresas para que haja uma maior interação entre as empresas e o consumidor. Neste caso entre a empresa Alitalia e você.

Figura Ilustrativa do ramo da empresa
A Alitalia atua no seguinte ramo: Transporte Aéreo

Veja a seguir dados estatísticos de reclamações no PROCON. As informações listadas aqui são sempre do mês passado (ou conforme o PROCON Atualize). Última Atualização: Março de 2021.

1.73

Reclamações da empresa Alitalia por Idade

IdadeQuantidade Reclamações
entre 31 a 40 anos12
entre 41 a 50 anos11
entre 51 a 60 anos9
entre 21 a 30 anos6
entre 61 a 70 anos2
até 20 anos1


Reclamações da empresa Alitalia por Problema

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores25
cancelamento de voo5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato1
atraso de voo1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1


Reclamações da empresa Alitalia por Cidade

CidadeQuantidade Reclamações
Rio de Janeiro - RJ9
São Paulo - SP7
Resende - RJ2
Brasília - DF2
Santo André - SP1
Camboriú - SC1
Valinhos - SP1
Niterói - RJ1
Joinville - SC1
Cuiabá - MT1
Butiá - RS1
Presidente Venceslau - SP1
Cruzeiro - SP1
Itajaí - SC1
Cachoeiro de Itapemirim - ES1
Divinópolis - MG1
Vitória - ES1
Cascavel - PR1
São José - SC1
Pinhalzinho - SC1
Nova Friburgo - RJ1
Curitiba - PR1
Teresópolis - RJ1
Macaé - RJ1
Campinas - SP1
Ver Tabela Completa de reclamações por Cidade

Como Fazer uma reclamação/queixa da Alitalia?

Deseja fazer uma reclamação da empresa Alitalia no PROCON Online? Clique no link a seguir e saiba como: Reclamar da Alitalia.

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.