Como fazer uma reclamação no PROCON do Amapá – AP

Fazer uma reclamação no PROCON não é tão difícil, apesar dos órgãos não facilitarem muito as coisas bastam alguns passos simples para iniciar seu processo de reclamação.

O PROCON do Amapá localiza-se no seguinte endereço: Avenida Padre de Júlio Maria Lombaerd, n 2.925 – D – Santa Rita, CEP 68.901-283 – Macapá/AP. A melhor opção é sempre comparecer pessoalmente.

PROCON Municipal de Sena Madureira - AC

Existem alguns telefones que também são fornecidos pelo PROCON do estado: (96) 3312-1022. Por conta da Pandemia, os canais ficaram um pouco mais congestionados mas ainda assim é possível buscar ajuda no Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Amapá.

Reclamações no PROCON do Amapá – AP

As reclamações são sempre levadas muito a sério pelos órgãos responsáveis. Se você se sentiu lesado você deve procurar o órgão de defesa do consumidor e buscar seus direitos (caso esteja na razão). O portal online do PROCON do Amapá não possui muitas informações para o cidadão do estado realizar uma reclamação. Mas vamos ajudar um pouco em relação a isso.

Documentação para reclamação

Sempre que for realizar alguma reclamação no PROCON do estado, junte todos os documentos necessários para a comprovação do dano sofrido. Notas fiscais, conversas do Whatasapp, conversas de suporte online, emails e documentos. Ao se locomover ao PROCON você deve sempre levar seus documentos pessoais como carteira nacional de habilitação, CPF, carteira de trabalho e não se esquecer do comprovante de residência que é fundamental para iniciar qualquer processo administrativo.

Após realizar a reclamação o PROCON irá analisar e notificar ou não a empresa reclamada que irá se posicionar e lhe oferecer sua defesa.

Seja o mais honesto possível em todas suas afirmações, busque justiça e não benefícios ilícitos, caso contrário sua reclamação pode fazer o serviço oposto e você acabar por ter que ressarcir a empresa reclamado por danos morais ou algo mais que algum juiz possa determinar.

O PROCON deve fazer justiça, lembre-se disso. Nunca tente buscar benefícios maiores do que você tem por direito.

PROCON do Amapá pode resolver meu problema?

A resposta é depende. Cada caso é um caso específico e deve ser tratado sempre de forma única e particular. Mas conte aqui seu problema e talvez algum outro visitante possa ter passado pelo mesmo problema e possa te ajudar. Comenta abaixo sua situação. Lembre-se de ser moderado em suas palavras.

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Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.

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